Total de visualizações de página

sábado, 4 de agosto de 2012

ZALO CANTOR SERTANEJO DA DUPLA ZILO E ZALO É SEPULTADO EM IBITIÚRA DE MINAS:

O cantor Belizário Pereira de Souza, de 76 anos, o Zalo, da dupla sertaneja ‘Zilo e Zalo’, morreu nesta quarta-feira (1º) às 19h na cidade de Mogi Guaçu (SP).


O músico sofria de doença de chagas e estava internado na UTI do Hospital de Mogi Guaçu com enfisema pulmonar.


O artista era natural de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), mas morava há 17 anos em Mogi Mirim (SP). Ele deixa três filhos e dois netos. O corpo foi enterrado na tarde desta quinta-feira em Ibitiúra de Minas (MG), cidade natal da esposa dele.


Sobre a dupla





Zilo e Zalo gravaram mais de 400 músicas (Foto: Daniel Viola/ Recanto Caipira)A dupla ‘Zilo e Zalo’ era formada pelos irmãos Aníbio Pereira de Sousa, o Zilo, que faleceu em 2002 e Belizário Pereira de Sousa, o Zalo. Eles começaram a cantar ainda meninos, com 11 e nove anos, em bailes e coretos de igreja nos fins de semana, mas foi a partir de 1954 que estrearam em um programa da Rádio Difusora, em Santa Cruz do Rio Pardo.



Neste mesmo ano, mudaram-se para a capital paulista e no ano seguinte ficaram entre os 10 primeiros colocados em festival de música. Mas foi só em 1959 que gravaram o primeiro disco, com a canção ‘A volta do seresteiro’, o que motivou a contratação da dupla por uma gravadora, onde lançaram vários sucessos como ‘O milagre do ladrão’, ‘Alma inocente’, ‘Tango da meia-noite’, ‘A vingança do caçador’, entre outros.



Ao todo, os irmãos gravaram mais de 400 músicas, sendo que entre elas, destaca-se ‘Queixas de amor’, que é de autoria própria.

ZILO e ZALO

Nenhum comentário:

Postar um comentário