Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Poços e região ganham Cia. de Missões Especiais da PM .

O deputado estadual, Carlos Mosconi, fez a entrega das chaves de uma viatura para a recém-criada Companhia de Missões Especiais, do 18ª Região de Polícia Militar, de Poços de Caldas. A unidade, inaugurada na última sexta-feira (21), à tarde, em Poços de Caldas, é composta por 26 militares que vão atuar em 55 municípios do sul de Minas, em casos com rotinas diferenciada.
O comandante da 18ª Região, coronel Edilson Ivair Costa, confiou a liderança do grupo de Missões Especiais, ao capitão André Luís da Silva. Prestigiaram também a cerimônia, o prefeito, Eloísio do Carmo Lourenço, o deputado Geraldo Thadeu, prefeitos da região, vereadores, representantes da Polícia Civil, do Judiciário, empresários e dirigentes de associações de classe.
A companhia conta com pelotões de Rondas Táticas Municipais (Rotam) e de Policiamento de Choque. O novo destacamento, localizado na zona sul da cidade, vai operar inicialmente com três viaturas, duas Fiat Locker e uma Mitsubishi L-200 Triton, também duas motos XRE-300 e uma Yamaha Lander 250. Um Ducato, também comprada com recursos do governo de Minas Gerais, será em breve incorporada a frota operacional.
Entre as ações previstas da Companhia de Missões Especiais estão a captura de presos de alta periculosidade, operações de choque e controle de distúrbio civil, cobertura aos oficiais de justiça em reintegração de posse, combate ao crime organizado e criminalidade violenta, escoltas especiais, policiamento em grandes eventos etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário