Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de março de 2014

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE IBITIÚRA REÚNE DONOS DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, PARA A PRIMEIRA REUNIÃO VOLTADA AO SEGUIMENTO.

O evento organizado pelo Coordenador e fiscal de Vigilância Sanitária de Ibitiúra Luciano Reis, teve a participação direta do secretário de Saúde Carlos Cesar Barbosa.
Durante o encontro que foi realizado nesta quinta dia 27 de março , foram abordados vários temas voltados a fiscalização e orientação feitas pela fiscalização municipal. Em ralação a muitos outros município mineiros Ibitiúra está bem adiantada na questão sanitária.
Segundo o Coordenado Luciano Reis, a vigilância municipal tem trabalhado a educação sanitária no município desde 2003, onde o órgão foi criado. “Nossos empresários, tem muita responsabilidade com os consumidores e público usuário dos estabelecimentos, e não medem esforços para garantir a máxima qualidade em produtos e serviços”, ainda segundo Luciano a reunião vem para mais uma vez contar com o apoio dos proprietários de estabelecimentos neste período de Copa do Mundo que o Brasil irá sediar, “ A delegação africana irá se hospedar em Aguas de Lindoia MG, e provavelmente irá passar por nossa micro região de Poços de Caldas como turistas, e temos que começar a realizar um plano de contingência para garantir a qualidade dos visitantes na região; acredito que para nos de Ibitiúra não haverá motivos para pânico, pois como disse o comércio da cidade está atualizado com as questões sanitárias.
O Secretário de saúde, Carlos, que conduziu a maior parte da reunião, disse estar confiante no trabalho da Vigilância Sanitária e com o apoio dos comerciantes pois a cidade de Ibitiúra, tem grandes empresários que buscam o crescimento e a qualidade de vida em um bem geral.
O prefeito José Tarciso, se prontificou em colaborar ao máximo com o comercio local, e que já está desenvolvendo ações para o fortalecimento do comércio local. Já neste mês de abril serão implantada placas de sinalização nas entradas da cidade coibindo a venda ambulante no município, ainda segundo o prefeito existem duas leis municipais que proíbem esta prática no município sendo elas de 1983 e 2007.
No mês de abril será disponibilizado gratuitamente um curso de manipulação de alimentos para os funcionários de empresas de Ibitiúra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário