Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

OFERTAS COMERCIAL COMPRE MAIS AGORA EM NOVO ENDEREÇO EM FRENTE AO GÁS DO DÉCIO

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Campanha de vacina contra Poliomelite é sarampo é realizada em Ibitiura de Minas

Campanha de vacina contra Poliomelite é sarampo é realizada em Ibitiura de Minas.

O último dia 18 de agosto o setor de vacina da secretaria saúde de Ibitiura promoveu o dia “D" no combate ao sarampo e a poliomielite. O evento contou com uma mega estrutura, tudo para tornar o mento de prevenção mais agradável as crianças e incentivar os pais a colocar em dia a caderneta de vacinação das crianças.

Segundo a enfermeira Marília Carvalho responsável pelo setor de vacinas, a preocupação em imunizar as crianças contra o sarampo e a poliomielite é nacional, visto terem ocorrido caos da doença no Brasil no ultimo ano. Ainda segundo Marília toda a estrutura preparada para receber as crianças menores de 5 anos fui fundamental.

A campanha foi realizada na praça São Benedito onde foi oferecido as crianças guloseimas, algodão doce, pipoca e os pequenos ainda se divertiram com pula pula, claro que não pode faltar a Maria Gotinha a estrela da festa.

Marília encerrou agradecendo o apoio da equipe da vacina é o empenho das secretaria de saúde do prefeito e todos os colegas que direto ou indiretamente trabalharam para a realização do dia D.

Lembramos que a campanha continua do ESF até dia 31/08.

REGISTRO CIVIL DE PESSOAS NATURAIS- EDITAL DE PROCLAMAS João Luiz de Almeida Mendonça Noronha, Oficial Registrador, faz saber que pretendem se casar:

REGISTRO CIVIL DE PESSOAS NATURAIS- EDITAL DE PROCLAMAS
João Luiz de Almeida Mendonça Noronha, Oficial Registrador, faz saber que pretendem se casar:

Processo nº 184
WELLINGTON DE PAULA SANTIAGO, brasileiro, solteiro, de 21 anos, profissão lavrador, natural de Caldas/MG, nascido aos 24/12/1996, residente no Sítio Jaguari, Bairro Jaguari Ibitiúra de Minas/MG, filho de HELIO ESTEVÃO SANTIAGO e de ROSELI PAULA FARIA SANTIAGO e
ESTEFANI SILVA MAGANHOTO, brasileira, solteira, de 18 anos, lavradora, natural Andradas/MG, nascida aos 15/04/2000, residente no Sítio Jaguari, Bairro Jaguari, Ibitiúra de Minas/MG, filha de VALDECIR MAGANHOTO e de REGIANE DE CARVALHO SILVA MAGANHOTO.
Processo nº 185
EDSON HENRIQUE DE MELO, brasileiro, divorciado, de 37 anos, profissão ajudante de caminhoneiro, natural de Ipameri/GO, nascido aos 11/12/1980, residente na Rua José Apolinário Andrade, nº 826 Bairro Centro, Ibitiura de Minas - MG; filho de ALDERIGE AMÉRICO DE MELO e de MARIA LÚCIA BERNARDO e
CÉLIA DE CÁSSIA RAIMUNDO, brasileira, divorciada, de 44 anos, Lavradora, natural de Ibitiúra de Minas/MG, nascida aos 27/12/1973, residente na  Rua José Apolinário Andrade, nº 826 Bairro Centro, Ibitiura de Minas - MG; filha de JOÃO ONOFRE RAIMUNDO  já falecido  e de ANTÔNIA RODRIGUES RAIMUNDO já falecida.

Processo nº 186
JULIO CESAR DE PADUA, brasileiro, divorciado, de 39 anos, profissão lavrador,  natural Santa Rita de Caldas/MG, nascido aos 02/05/1979, residente na Rua Capitão Corrégio, nº 442, Centro, Ibitiura de Minas - MG; filho de OLÍMPIO GARCIA DE PÁDUA e de ERLIZIA BORGES DE PÁDUA e
ELAINE CAROLINE DA SILVA, brasileira, solteira, de 23 anos, Lavradora, natural de Ibitiúra de Minas/MG, nascida aos 03/06/1995, residente na  Rua Capitão Corrégio, nº 442, Centro, Ibitiura de Minas - MG; filha de SIDNEI DA SILVA  já falecido e de MARIA DE FÁTIMA DIVINO DA SILVA.

Ibitiúra de Minas, 23 de Agosto de 2018.

Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da lei.

Ibitiúra de Minas, Agosto de 2018.

João Luiz de Almeida Mendonça Noronha
Oficial Registrador

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Notícias da Polícia

Polícia encontra família trabalhando em condições precárias e apreende animais em fazenda de São João

A polícia encontrou a família em condições precárias ao cumprir mandado de busca e apreensão por maus-tratos a animais.

Veja o vídeo

No último sábado (18),  ao cumprir mandado de busca e apreensão em  um caso de  maus-tratos de animais na  Fazenda Campo Triste, na zona rural de São João da Boa Vista, a Polícia Civil descobriu ainda uma família  trabalhando em situações subumanas e, supostamente, análogas à escravidão. “A família ganhava R$ 50 por semana”, afirmou.

De acordo com o boletim de ocorrência, a família cuidava do local a mando do proprietário, “que não dava condições de subsistência aos mesmos”. O proprietário da fazenda foi conduzido à Delegacia de Polícia.

O delegado Fabiano Antunes, informou que a denúncia partiu do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e dava conta que os animais viviam sob maus-tratos. De posse de um mandado judicial de busca e apreensão expedido pela Justiça sanjoanense, as equipes de Antunes estiveram na propriedade, cumpriram o mandado, constataram o crime e apreenderam os animais. “Estavam confinados, passando fome e sede”, disse. Pelo menos 24 vacas holandesas e 12 bezerros da mesma raça, mantidos sem alimentação e sob maus-tratos, foram apreendidos. No local havia ainda  várias vacas  mortas espalhadas pelo pasto e carcaças de outras.

O fato causou extrema repercussão pela cidade e houve engajamento da sociedade civil, que prestou solidariedade à família carente.  Vários mantimentos, roupas e material de higiene foram entregues ao Plantão Policial e repassados à família, que foi empregada em outra propriedade rural”, veja um vídeo das doações.

Fotos e informações do Carioca do  Notícias Policiais
Fonte Andradas Espiral