Polícia encontra família trabalhando em condições precárias e apreende animais em fazenda de São João
A polícia encontrou a família em condições precárias ao cumprir mandado de busca e apreensão por maus-tratos a animais.
Veja o vídeo
No último sábado (18), ao cumprir mandado de busca e apreensão em um caso de maus-tratos de animais na Fazenda Campo Triste, na zona rural de São João da Boa Vista, a Polícia Civil descobriu ainda uma família trabalhando em situações subumanas e, supostamente, análogas à escravidão. “A família ganhava R$ 50 por semana”, afirmou.
De acordo com o boletim de ocorrência, a família cuidava do local a mando do proprietário, “que não dava condições de subsistência aos mesmos”. O proprietário da fazenda foi conduzido à Delegacia de Polícia.
O delegado Fabiano Antunes, informou que a denúncia partiu do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e dava conta que os animais viviam sob maus-tratos. De posse de um mandado judicial de busca e apreensão expedido pela Justiça sanjoanense, as equipes de Antunes estiveram na propriedade, cumpriram o mandado, constataram o crime e apreenderam os animais. “Estavam confinados, passando fome e sede”, disse. Pelo menos 24 vacas holandesas e 12 bezerros da mesma raça, mantidos sem alimentação e sob maus-tratos, foram apreendidos. No local havia ainda várias vacas mortas espalhadas pelo pasto e carcaças de outras.
O fato causou extrema repercussão pela cidade e houve engajamento da sociedade civil, que prestou solidariedade à família carente. Vários mantimentos, roupas e material de higiene foram entregues ao Plantão Policial e repassados à família, que foi empregada em outra propriedade rural”, veja um vídeo das doações.
Fotos e informações do Carioca do Notícias Policiais
Fonte Andradas Espiral
Nenhum comentário:
Postar um comentário