Total de visualizações de página

domingo, 12 de setembro de 2010

TURISMO EM CRESCIMENTO : cidade de Ibitiúra já faz parte de 3 circuitos turísticos:


O turismo sempre foi uma grande fonte de renda , principalmente para municípios pequenos como é o caso de Ibitiúra de minas , seja turismo esportivo , turismo de fé , ou turismo ecológico a cidade de Ibitiúra com investimento no futuro, poderá se tornar um grande poténcial turístico na região .Porém é importante a valorização de autoridades respónsaveis e principalmente de toda a população pois a população precisa despertar para a abertura de novos horizontes na cidade, principalmente na aréa do turismo. Hoje a cidade faz parte de 3 circuitos turísticos, conheça um pouco sobre eles.

circuito turístico ‘ROTA DAS CAPELAS’: nasce com o propósito de, num roteiro de fé e devoção, unir 6 municípios de São Paulo e Minas Gerais. Idealizada pela advogada, jornalista e peregrina veterana Arlene Padrão, guaçuana radicada em Aguaí, a mais nova rota de peregrinação do Brasil ligará, por estradas vicinais, a cidade de Aguaí (ponto inicial do caminho), o bairro rural de Santa Luzia, em Espírito Santo do Pinhal e Santo Antonio do Jardim (todos em SP) e Andradas, Ibitiúra de Minas e Santa Rita de Caldas (em MG).
Ao longo do trajeto de 94 km, demarcado no dia 12 de março de 2005, sinalizado com flechas de cor laranja e placas indicativas, os peregrinos encontram cerca de 30 capelas, algumas bem antigas e cada qual com seu estilo e sua estória.
 Algumas dessas construções têm características bem curiosas, como a de Ibitiúra de Minas, construída com uma técnica que dispensa as colunas de sustentação interna.

Circuito turístico "Caminhos Gerais", formado por 13 municípios mineiros - Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Congonhal, Ipuiúna, Ibitiúra de minas,Poço Fundo, Poços de Caldas, Machado, Santa Rita de Caldas e Senador José Bento - e um município paulista - Caconde.
Conhecida pelos praticantes de esportes de aventura. O destino é caracterizado por belas cachoeiras e matas, manifestações religiosas e culinária, especialmente ligada ao café.


Circuito turístico Escalada do café :o circuito é formado por Andradas, Ibitiúra de minas , Pântano, otimo para a realização da pratica de esportes radicais o circuito já foi matéria de varias revistas especializadas e vem se destacando a cada dia que se passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário