Total de visualizações de página

domingo, 16 de agosto de 2015

IBITIÚRA DE MINAS PERDE MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS EM CONSULTAS AGENDADAS E NÃO COMPARECIDAS , SEGUNDO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO .

 EM ENTREVISTA AO JORNAL IBITIÚRA DE MINAS EM DESTAQUE O SECRETÁRIO DE SAÚDE  CARLOS CESAR  ,  FALA SOBRE AS CONSULTAS AGENDADAS .                
CARLOS CESAR SECRETÁRIO DE SAÚDE DE IBITIÚRA DE MINAS   
                                                                                
 Um dos grandes gargalos atualmente da saúde de Ibitiúra de Minas, é a falta em procedimento e consultas agendadas, que os pacientes não comparecem e não avisam que não irão comparecer no exame ou consulta. Quando é agendado uma consulta ou procedimento, isto não saí de graça, é sempre pago seja pelo município ou pelo Estado, ou seja, tem um custo efetivo. O SUS despende de grande financiamento público, mas é direito de todos os cidadãos usufruir deste direito, mas também é dever de todo cidadão exercer este direito de forma responsável. Ibitiúra de Minas no ano de 2014, teve um acúmulo gigantesco de absenteísmo, que exemplificando em valores de consulta particular tivemos um perca em torno de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), porque temos procedimentos que custam para o paciente pagar em torno de R$ 1.000,00 (mil reais), e não tivemos tempo hábil para trocar o paciente, porque o mesmo não comunicou que não poderia ir, no agendamento.
 Atualmente a Prefeitura faz um investimento significativo mensalmente, para manter uma saúde de qualidade a toda população, e isto significa que muito dinheiro público envolvido para sanar todas as arestas, ou vazios assistenciais que denominamos dentro do setor de saúde.
                O que realmente quero demonstrar a população ibitiurense, que uma Saúde de qualidade deve envolver todos que moradores no município, e que além do direito tem o dever a cumprir perante uma sociedade, visto que a não execução, prejudica o sistema e até mesmo, o próximo da fila que está aguardo pelo mesmo procedimento. 
“ E  os caminhos de Ibitiúra de Minas, em relação a Saúde, nunca será os caminhos já traçados, pois eles conduzem apenas até onde os outros já foram, e o nosso objetivo hoje, é transformar a saúde do povo ibitiurense.”
                                                                                                                                  O ASSUNTO ACIMA FOI ABORDADO DURANTE A CONFERÊNCIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO NESTE ANO DE 2015 , REALIZADA ENTRE OS CONSELHEIROS E A POPULAÇÃO DE IBITIÚRA DE MINAS , ALÉM DESTE ASSUNTOS DIVERSOS ASSUNTOS PARA A MELHORIA DO SETOR NO MUNICÍPIO TAMBÉM FORAM DISCUTIDOS E ABORDADOS .                                         A CONFERÊNCIA FOI REALIZADA NAS DEPENDÊNCIAS DO CENTRO  DE SAÚDE  GERALDO CAMILO DE CARVALHO .                                  Carlos Cesar Barbosa
Secretário Municipal de Saúde de Ibitiúra de Minas

LUCIANO REIS PRESIDENTE DO CONSELHO DE SAÚDE JUNTAMENTE COM CARLOS CESAR SECRETÁRIO DE SAÚDE 

CARLOS CASAR SECRETÁRIO DE SAÚDE JUNTAMENTE COM , PREFEITO JOSÉ TARCISIO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário