Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2016

MORRE TRABALHADOR VÍTIMA DE ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NO SUL DE MINAS


Batida aconteceu nesta quarta-feira (13) entre Congonhal e Pouso Alegre. Maioria das vítimas seguia de Ipuiúna para colheita de batatas.
13/07/2016 20h57 - Atualizado em 13/07/2016 21h34
Do G1 Sul de Minas
Um homem ferido na batida entre um ônibus e um caminhão que transportava trabalhadores rurais morreu no fim da tarde desta quarta-feira (13) em Pouso Alegre (MG). A vítima era um dos apanhadores de batata e chegou ao hospital sem documentos e com um traumatismo craniano. O corpo foi levado para o IML para reconhecimento.
O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira na BR-459, entre Congonhal(MG) e Pouso Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo ao bairro Canta Galo, zona rural de Pouso Alegre. Ao todo, 16 pessoas foram levadas para o Hospital Samuel Libânio, sendo que sete delas estavam em estado grave.
"Muita gente se machucou, são pacientes graves que chegaram a perder muito sangue na hora do acidente, alguns ficaram presos nas ferragens", contou o enfermeiro Heraldo Lúcio de Aquino Oliveira.
Familiares das vítimas esperavam notícias no hospital (Foto: Reprodução EPTV)Familiares das vítimas esperavam notícias no
hospital (Foto: Reprodução EPTV)
Durante a tarde, algumas das vítimas passaram por cirurgias e três delas tiveram membros amputados. Outras nove pessoas foram liberadas e receberam alta do hospital.
"Nós precisamos cortar uma parte do ônibus porque existia muitas vítimas presas às ferragens, umas vez que o caminhão adentrou no ônibus, passando por debaixo do banco e dificultando este resgate", contou Glaysson Alessandro Corrêa, sargento do Corpo de Bombeiros.
A maioria dos trabalhadores era de Ipuiúna (MG). O acidente assustou os moradores da cidade. "Eu conheço vários deles, são quase todos amigos nossos. É um choque para nossa cidade", disse o trabalhador rural Sílvio Fernandes de Souza.
"Ligaram para mim, perguntaram se eu estava no meio, eu falei que não. Graças a Deus, porque a gente não quer isso para ninguém", contou Nícolas Franco dos Santos, que também é trabalhador rural.
Dos passageiros do ônibus, nove estão em estado grave após batida entre ônibus e caminhão na BR-459, entre Congonhal e Pouso Alegre, MG (Foto: Polícia Rodoviária Federal)Dos passageiros do ônibus, nove estão em estado grave após batida entre ônibus e caminhão na BR-459
(Foto: Polícia Rodoviária Federal)
Batida
De acordo com a PRF, o acidente aconteceu na altura do km 92 por volta das 5h30. O motorista do caminhão, de 30 anos, que seguia do Rio de Janeiro paraÁguas da Prata (SP), perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu no ônibus.
O motorista do caminhão e o motorista do ônibus, de 51 anos, foram levados em estado grave para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. No ônibus, que levava os trabalhadores rurais de Ipuiúna(MG) para uma colheita de batatas em Pouso Alegre, outras pessoas também foram encaminhadas para o hospital.
Um motociclista que passava pelo local no momento do acidente de desequilibrou e caiu na pista. Ele foi levado para o hospital com dores pelo corpo.
A pista chegou a ficar interditada durante parte da manhã e foi liberada para o trânsito nos dois sentidos por volta de 10h40.A PRF constatou que o licenciamento do ônibus estava atrasado. Os documentos do caminhão estavam regulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário