Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de março de 2017

Moradores e comerciantes de Ibitiúra de Minas se reunirão para criarem CONSEP e ASSOCIAÇÃO COMERCIAL


Moradores e comerciantes de Ibitiúra de Minas se reunirão para criarem CONSEP e ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

Os moradores e comerciantes de Ibitiúra de Minas se reunirão no dia 20 de abril às 20h30m no Restaurante Serra de Minas, que fica situado no centro da cidade, em frente à Praça São Benedito para participarem na qualidade de sócios fundadores do CONSEP: Conselho Comunitário de Segurança Pública e da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços  da cidade.
A implantação, tanto do conselho de segurança como a associação comercial,  vem sendo discutida  desde o ano passado de 2016, quando em uma reunião no Restaurante Serra de Minas compareceram o Cmte. da Polícia Militar da época, Sgto. Geovanni e o Sgto. Pinho-que hoje é o atual Cmte. da cidade- e mais de trinta e cinco comerciantes da cidade que  debateram a possibilidade da criação das duas entidades.
Por questões políticas e por ser período eleitoral, na época,  o representante da comissão organizadora, Sr. Robson Alexandre, mais conhecido como Alexandre da Beth, resolveu por bem deixar passar as eleições para retomar o assunto.
No dia da reunião que aconteceu no dia 27 de Junho de 2016, o Sgto. Geovanni e Sgto. Pinho explicaram a importância de se ter um Conselho de Segurança na cidade e a importância de monitorar através de câmeras de segurança toda a cidade, para assim evitar assaltos e outros delitos. Já Robson Alexandre explicou da importância da associação comercial na cidade. Na reunião foi sugerido pelos comerciantes que houvesse uma conversa com a diretoria da associação comercial de Andradas para ver a possibilidade de uma parceria ou se seria mais viável montar a própria associação da cidade.  Foi feito o contato e foi acordado de ligar para marcar uma reunião com a diretoria da ACIRA,  o que não aconteceu pelo fato acima narrado.
Devido aos últimos fatos acontecidos na cidade como roubos de veículos e furtos  e a situação do comercio na cidade, Robson Alexandre resolveu por bem retomar o assunto, só que dessa vez com toda a documentação necessária para a criação do conselho e da associação comercial.
Robson Alexandre vem estudando há mais de um ano sobre ONGs, Conseps, Associações, Fundações,  e elaborou os dois estatutos e o regimento interno das duas entidades. Segundo ele, tudo vai ser feito dentro da lei e de maneira totalmente democrática.
Ele espera que no dia da reunião já seja formada a diretoria das duas entidades  que serão de estrema importância para a cidade de Ibitiúra de Minas.
Segundo ele, o CONSEP será uma entidade forte que irá discutir com as autoridades e a sociedade em geral  formas e maneiras de proteger a cidade e o cidadão da violência. Além de buscar soluções com empresas de segurança, o conselho de segurança também vai  levar ao conhecimento das agências policiais locais, na forma definida no presente estatuto, as reivindicações/anseios e queixas da comunidade e também propor às autoridades competentes, a adoção de medidas que tragam melhores condições de trabalho aos Policiais Militares, e integrantes dos demais órgãos que prestam serviços à causa da segurança pública.
Já sobre a associação comercial, ele enfatiza que ela dará uma identidade comercial que Ibitiúra de Minas não tem. Através dela o empresário terá benefícios, assessoria, palestras, cursos, entre outros.
A organização organizadora agradece ao Pastor Márcio pelo espaço cedido em seu jornal.
Agradece também aos proprietários do Restaurante Serra de Minas, que cederam  gentilmente o espaço para realização de mais uma reunião,  ao amigo Sidnei Apolinário da JS Eventos que vai  disponibilizar um equipamento de som para o dia da reunião. A direção da Rádio Liberdade FM-105,9 pela divulgação.
Para finalizar, a comissão organizadora reforça o convite para que moradores e comerciantes participem dessa reunião, que irá escrever um novo e importante capítulo na história da cidade de Ibitiúra de Minas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário