Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Chuva em Poços de Caldas provoca alagamento

A forte chuva que atingiu Poços de Caldas (MG) na noite desta terça-feira (19) deixou diversos pontos da cidade alagados. A tempestade durou cerca de uma hora, mas foi o suficiente para deixar vários moradores ilhados em suas residências e locais de trabalho.

 O volume de água cobriu parte das ruas centrais, como Assis Figueiredo, Prefeito Chagas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Barros Cobra, Junqueiras, Capitão Afonso Junqueira, Alagoas e avenida João Pinheiro. Vários veículos foram arrastados com a força da água e alguns bateram contra os outros na avenida João Pinheiro, em frente ao Complexo Cultural da Urca e também nas ruas centrais.
Na Praça dos Macacos, no Centro da cidade, moradores subiram nos bancos fixos dos trailers de lanche do local para se protegerem da correnteza. A água invadiu um supermercado no Centro da cidade e também parte da galeria que fica ao lado dele.


Principal rua da cidade, a Assis Figueiredo, 'virou rio' em Poços, MG. (Foto: Reprodução/ whatsapp)
Além dos prejuízos causados com a enchente, alguns comerciantes ainda sofreram saques. A Loja Itapuã, uma loja de tecido, uma ótica foram alvo de vândalos. (Foto de João Alexandre de Moura)

Água invadiu um supermercado no Centro de Poços de Caldas (MG)

Segundo a Defesa Civil, apenas uma pessoa precisou ser retirada de casa na Rua Mercúrio, no bairro Jardim Kennedy II. Ela foi para a casa de uma amiga. Outros moradores foram orientados a deixar as casas, mas se recusaram a sair. A prefeitura preparou um alojamento no Complexo Santa Cruz, mas, até esta publicação, ninguém havia sido levado para o local.

No bairro São José, um desbarrancamento atingiu o condomínio Morada das Flores, na Rua das Camélias. Segundo as informações iniciais, pelo menos uma pessoa teria ficado ferida e foi resgatada pelo Samu. No mesmo bairro, carros teriam sido atingidos por desbarrancamentos. Todo efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foi acionado e foi para as ruas, afim de atender ocorrências. A Defesa Civil também monitora várias áreas da cidade.
Informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal são de que dois carros teriam sido soterrados após deslizamentos de terra no bairro Santa Augusta. Não havia ninguém dentro dos veículos e os danos foram apenas materiais.
O Hospital Santa Lúcia, na zona Sul da cidade, ficou com a Ala C alagada pela enchente. Segundo a administração, nenhum paciente foi atingido. Já na área central da cidade, algumas pessoas que ficaram ilhadas em casas e comércios foram retiradas por jipeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário