Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE POÇOS DE CALDAS

A Polícia Militar de Poços de Caldas deu início nessa terça-feira, 23, à “Operação Perseu”. Objetivo da ação policial é ocupar pontos estratégicos da cidade para dar mais segurança aos moradores.
A Operação Perseu – que recebeu esse nome em razão da mitologia grega, por simbolizar a persistência e a coragem – será desenvolvida em todos os municípios da 18ª Região da Polícia Militar, que compreende 56 municípios.
De acordo com o Major da PM, Luiz Fernando Batista, a operação se consiste em três esforços:
Primeiro: Visibilidade. O policiamento ostensivo em pontos estratégicos mapeados pela Polícia Militar com a presença física do policial militar visando a sensação de segurança da população.
Segundo: Preventiva. Serão operações, batidas policiais, abordagens a suspeitos com intuito de localizar armas e drogas. 
Terceiro: Segurança Total. Será coordenada pelo comando da Região e pode acontecer em qualquer dos municípios que compõem a Região. Nesse caso, todo o efetivo será empregado em determinada cidade.
No primeiro dia de ação, na fase “Visibilidade”, 43 policiais ocuparam as ruas de Poços de Caldas para policiamento em locais estratégicos com objetivo de promover a prevenção criminal e a segurança subjetiva. “Basicamente na área central da cidade de Poços de Caldas e também nos bairros, com objetivo de aproximar a Polícia Militar da comunidade e também dar uma segurança subjetiva a todas as pessoas que passarem pelos locais em que os policias militares estarão”, destacou o Major da PM.
A Operação Perseu terá duração de 90 dias.
Fonte: Portal da Cidade Poços de Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário