Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Senhor Abilio um grande homem na historia de Ibitiúra de minas


ABILIO PEREIRA CALDAS , esse é o nome de uma das praças de Ibitiúra de minas, mas esse nome significa muito mais que apenas isso para os moradores do município , senhor ABILIO foi um grande homem que escreveu sua historia em nosso município ,deixando para trás lembranças , e grandes realizações daquele que foi um dos maiores nomes do município .


É impossível contar a história de Ibitiúra, sem citar o nome desse grande cidadão ilustre. Senhor ABILIO PEREIRA CALDAS, foi um farmacêutico muito respeitado do município , residente e radicado desde o inicio de 1940 , um grande marco na história de vida do senhor ABILIO e também na história do município aconteceu mais precisamente no mês de setembro do ano de 1963, quando o farmacêutico se tornou o primeiro prefeito eleito da cidade de Ibitiúra de minas, quando ocupou o mandato por 3 anos até dezembro de 1966.

Senhor ABILIO também deixa na lembrança dos moradores o caráter de um grande amigo e profissional, farmacêutico durante 58 anos em Ibitiúra ,deixou grandes registros e benefícios prestados a área da saúde , na falta de médicos se passava por doutor ABILIO e prestava pequenos serviços clínicos com resultados eficientes , e até hoje grandes amigos aqui ficaram , pois o farmacêutico sempre foi um homem simples que preservou sempre a amizade e a humildade em seu coração .

Senhor ABILIO faleceu no dia 24 de março de 1995 , com 84 anos de idade , hoje a após exatos 15 anos de sua partida , a lembrança desse grande cidadão ainda permanece viva entre os moradores.

Senhor ABILIO PEREIRA CALDAS filho de Andradas, mas eterno cidadão ibitiurense, de corpo de alma e para sempre parte da história de Ibitiúra de minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário