Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Você já experimentou o guaraná Jesus,é isso mesmo guaraná jesus:


Você já experimentou chegar em um bar, em  uma lanchanote ou até mesmo em um supermercado e pedir ao balconista: me ve um jesus ai...pois no maranhão é assim foi lá que foi criado e existe até hoje o guaraná Jesus conheça a historia do refrigerante que conquistou o Maranhão:                                                              O Guaraná Jesus foi criado em 1920 num laboratório pequeno em São Luis pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes e acabou virando um dos símbolos culturais do Maranhão.

Jesus Noberto Gomes nasceu em Vitória do Mearim 06 de junho de 1891. Aos 14 anos mudou para São Luis, capital do estado do Maranhão, na esperança de trabalhar em qualquer coisa e ganhar dinheiro.


Seu primeiro emprego foi na farmácia Marques, de Dr Augusto César Marques, onde aprendeu em pouco tempo as receitas e logo subiu de categoria. Com a ânsia de vencer na vida, aos 20 anos comprou a farmácia Galvão. A partir desse momento, começou a fabricar o injetável contra a gripe intra-muscular “Gomegaya Jesus”, antigripal Jesus, peitoral Jesus e Jesulina (pasta dentifrícia).

Com o passar dos tempos, criou uma seção de águas gasosas e refrigerantes, iniciando as pesquisas para produzi-los. Então, surge o primeiro produto GUARANÁ JESUS, que possuía leve sabor amargo e não agradou a maioria dos degustadores. Obstinado, continuou as experiências, logo chegando à fórmula da Kola Guaraná Jesus, muito bem aceita pela cor e pelo sabor.


Atualmente, o produto é apresentado em diversas embalagens: garrafas PET, vidro e lata. No rótulo do Guaraná Jesus, os elementos gráficos cor de rosa representam a própria cor do produto e o “Jesus” caligráfico lembra uma assinatura cotidiana, remetendo às suas origens artesanais.


A empresa Coca Cola comprou a marca  em 2001 e hoje é a responsavél pelo produto , o guaraná Jesus é o refrigerante mais vendido no estado do Maranhão e é muito apreciado pela sua coloração já que a bebida é cor de rosa, em 2010 o guaraná Jesus ganhou o prêmio internacional de estratégia em markenting com sua nova embalagem.uma observação importante o guaraná só é vendido no estado do Maranhão.

Um comentário: