Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CONHEÇA O MASCOTE DA COPA DO MUNDO 2014 NO BRASIL:

..RIO - Foi apresentada oficialmente na noite deste domingo a mascote da Copa do Mundo de 2014. O tatu-bola, animal nativo da fauna brasileira, agora precisa ganhar um nome, que será escolhido pelos torcedores em votação via internet, no site oficial da Fifa (http://mascot.fifa.com/). O resultado será conhecido em novembro, e as três opções são Amijubi, Fuleco e Zuzeco.




- A mascote vai desempenhar um importante papel de embaixador nos próximos dois anos. Tenho certeza de que vai emocionar muitos jovens torcedores no Brasil e no mundo todo com a grande paixão que tem pelo esporte e pelo seu país - afirmou o ex-atacante Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL).



O desenho final da mascote foi escolhido pela Fifa e pelo COL entre 47 propostas apresentadas por seis agências de publicidade brasileiras. O desenho de um tatu-bola, animal que tem a capacidade de se encolher como uma bola para escapar de predadores, foi considerado ideal para atingir o público-alvo, as crianças entre cinco e 12 anos.



- É importante destacar que o tatu-bola é uma espécie vulnerável. Com esta mascote, vamos poder realizar um dos principais objetivos da Copa do Mundo da FIFA 2014, que é comunicar a importância do meio ambiente e da ecologia. Temos certeza de que ela será amada não apenas no Brasil, mas no mundo todo - disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.



A primeira Copa do Mundo com uma mascote oficial foi a de 1966, na Inglaterra. No último Mundial, na África do Sul-2010, Zakumi foi o nome escolhido para o guepardo que simbolizava a competição.



..

Nenhum comentário:

Postar um comentário