Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2016

ANDRADENSE ELIAS BATISTA É O AUTOR DO LIVRO VINHO E POLÍTICA

Livro “Vinho e Política” será lançado em Poços de Caldas


O Governo de Minas Gerais e a Icasa (Indústria Cerâmica Andradense SA) apresentam o livro “Vinho e Política: momentos saborosos de grandes estadistas em Andradas”. A obra de autoria do jornalista Elias C. Batista foi eleita o melhor livro de vinhos do Brasil pela Gourmand International  da Espanha e finalista mundial no concurso Gourmand World Cook Book Awards na China. O livro “Vinho e Política”, é parte integrante do projeto executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e será lançado no próximo dia 28 de junho, terça-feira, às 20h na Galeria Ampliart na Cidade de Poços de Caldas (MG).
O autor conta no livro a história da produção de vinhos em Andradas (MG), entremeada pela passagem de grandes personalidades da política nacional pelo município, que se tornou referência na elaboração da bebida. O jornalista descreve depoimentos e moradores e a contribuição especial das famílias imigrantes da Itália que criaram as adegas e hoje tornam a cidade reconhecida em todo o Brasil e no mundo pela qualidade na elaboração de bons vinhos. 
Sobre o autor
Elias Batista é jornalista e nasceu em 1977. Mineiro de Caldas, filho de um velho vinhateiro e produtor rural. Trabalhou como locutor e diretor artístico de várias emissoras de rádio como: Rádio Sul de Minas FM, Rádio Vinícola AM e FM, Nativa FM, Rádio Princesa, Radio Fazenda FM, Rádio Clube e Band FM. Na televisão teve passagens pela TV Andradas e TV Plan de Poços de Caldas. Fundador do site de notícias Studio46 e da Revista Andradas. Caldense de nascença,vive hoje em Andradas-MG, onde recebeu o título de cidadão andradense no ano de 2000. Na política foi marqueteiro de vários partidos políticos em campanhas eleitorais.
Sobre o livro
Juscelino Kubitschek, Lula, Getúlio Vargas, Costa e Silva, Tancredo Neves e outros estadistas estão ligados ao vinho andradense, saiba o motivo no livro Vinho e Política. A obra mostra como a produção vinícola de Andradas (MG) projetou a cidade no cenário nacional e despertou a atenção de diversos políticos que passaram pela urbe sul mineira. Esta maior proximidade com grandes estadistas, sempre recebidos e presenteados com vinhos, contribuiu para estreitar laços políticos e colocar o município na agenda política nacional. O livro zela pela memória e registra estes fatos sob o ponto de vista jornalístico, privilegiando os momentos saborosos da história política e tornando-se objeto de pesquisa para todos aqueles que se interessam por conhecer mais e melhor a terra do vinho. 
Lançamento
A população de Poços de Caldas e região estão convidadas a prestigiar o evento de lançamento do livro com noite de autógrafos. A Galeria Ampliart fica localizada na Rua Paraná, 487 – Funcionários, Poços de Caldas. Acompanhe também nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=OvpuHigXxgU
Os lançamentos e as sessões de autógrafos acontecem nos respectivos dias e locais:
Dia 28 de junho (terça-feira), às 20h00 - Galeria Ampliart - Rua Paraná, 487 – Bairro da Saúde, Poços de Caldas. 
Dia 15 de julho (sexta-feira), às 20h – Expofica - Pavilhão do Vinho, Rua Major Bonifácio, s/n Centro, Andradas.
Dia 29 de julho (sexta-feira), às 20h - Câmara Municipal de Caldas, Rua Veríssimo João, 180
Dia 11 de agosto (quinta-feira), às 20h – UNIAFE, São João da Boa Vista


Fonte: Portal da Cidade Poços de Caldas

 PARABÉNS ELIAS DEUS ABENÇOE JORNAL IBITIÚRA DE MINAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário