Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2016

PLANTAS MEDICINAS

Oficina sobre plantas medicinais acontece dia 24 na FJBPC

A oficina prevê visita ao canteiro de plantas medicinais da FJBPC

Postado em 13/06/2016

Para encerrar o primeiro semestre de 2016, a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC) realiza, no próximo dia 24, uma oficina sobre o uso das plantas medicinais, visando demonstrar o histórico, aplicações e definições das plantas. Para se inscrever, os interessados devem ligar para o telefone (35) 98427-2036. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 20 ou até que se alcance o total de 25 vagas.
No dia 24, das 08h às 11h, a professora Maria do Socorro Fernandes de Melo, farmacêutica pela UNIFENAS e doutora em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas UNESP/Araraquara, ministrará palestra abordando as aplicações e definições das plantas medicinais do cultivo aos medicamentos fitoterápicos. O tema envolve aula demonstrativa de cultivo de plantas medicinais e visita ao canteiro de plantas medicinais da FJBPC. O público também terá a oportunidade de degustar chás obtidos a partir de plantas medicinais e, ao final desta primeira etapa, os participantes ganharão mudas de plantas medicinais.
Ainda no dia 24, de 13h às 16h, os inscritos terão oportunidade de participar da palestra com a professora Juliana Carvalho Ribeiro, farmacêutica pela UNIFAL-MG e doutora em Toxicologia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas USP/Ribeirão Preto, que abordará segurança, eficácia e uso correto de plantas medicinais. Ela também falará sobre as consequências do uso errôneo e casos de intoxicações e interações medicamentosas, além de realizar aula prática de formulações fitoterápicas e fitocosméticas.
A oficina, de cunho demonstrativo e prático, pretende estimular os participantes a utilizarem as plantas medicinais de maneira correta e com maior resultado desde o cultivo ao preparo atá a utilização de medicamentos fitoterápicos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário