Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Noticia da Polícia

Polícia Civil prende aposentada por falsificação de medicamentos

Suspeita, de 56 anos, fazia vendas dos produtos através de sites na internet

Postado em 10/06/2016

Produtos prometiam curar diversas doenças (Foto: João Araújo - Poços Já)
Uma aposentada de 56 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil por suspeita vender produtos supostamente terapêuticos sem registro Agência nacional de Vigilância Sanitária.   Produtos eram destinados a tratamentos terapêuticos e vendidos pela internet.
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu em uma casa no bairro Dom Bosco. Maria Elizabet dos Reis mantinha armazenados produtos que eram vendidos por meio de um site. Em uma casa o bairro Vila Togni foram encontrados ainda computadores que eram usados pelo site de vendas.
Nos sites, a aposentada prometia tratamentos de doenças como vitiligo, DSTs, reumatismo, além de oferecer “garrafadas” para engravidar ou eliminar miomas e cistos. Todos os produtos, segundo a propaganda, seriam “naturais”.
As investigações da ANVIS começaram em 2013 e a suspeita já havia sido notificada por conta de outro site em que vendia produtos semelhantes. De acordo com a polícia, apenas quatro meses após fechar esse site ela iniciou as atividades no novo portal. 
"Em 2013, foi encaminhado para a delegacia de polícia, através da Anvisa, a notícia de sites que estavam comercializando produtos, medicamentos com fins terapêuticos, com indicativos para doenças graves sem registro na Anvisa e de procedência ignorada, o que caracteriza um crime hediondo", disse o delegado Fábio Ribeiro Faria Ferreira.
A investigação apontou a existência de 4 sites na internet que ofereciam os produtos. Dois dos sites eram de Poços de Caldas. Ainda conforme a investigação, as vendas eram feitas inclusive para o exterior. 
A polícia ainda vai investigar quem seriam os fornecedores e quais os verdadeiros riscos que esses produtos oferecem à saúde. “Nós enviaremos um frasco de cada para a perícia em Belo Horizonte para fazer análise dos componentes químicos de cada produto", afirmou o delegado.
A falsificação e adulteração de medicamentos é considerado crime hediondo segundo o Código Penal, se condenada a aposentada pode pegar de 10 a 15 anos de prisão.
 
Fonte: Portal da Cidade Poços de Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário