Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2016

GUARDA MUNICIPAL DE ANDRADAS

Guarda Municipal é apresentada à população

 
 
Nesse primeiro momento farão o curso de formação concomitante com estágio já nas ruas, portas de escola.
Na manhã de terça-feira (28), a Guarda Municipal de Andradas  foi apresentada à população em um evento na antiga Câmara Municipal,  que contou com a presença de autoridades e a imprensa do município. Cumprindo uma das promessas de sua campanha, o prefeito Rodrigo Aparecido Lopes, apresentou os novos guardas do município:  “Nossa Guarda vai atuar dentro das atribuições previstas na Lei Federal 13.022/14. Nesse primeiro momento farão o curso de formação concomitante com estágio já nas ruas, portas de escola”.
A vigilância da guarda municipal pode ser realizada nas escolas, hospitais, prédios e prédios públicos municipais (Prefeitura, Câmara dos Vereadores).
A constituição de 1988 incumbe as Guardas Municipais à proteção de bens, serviços e instalações, mais na prática não se limitam somente ao instituído no artigo 144, §8º, da Constituição Federal, que por si só já são bastante amplos, conforme a interpretação dada ao texto legal. Sua atuação é muito mais diversa, sejam ostensivamente nas ruas, no trânsito, na proteção do meio ambiente, no reordenamento dos espaços públicos e na proteção as garantias dos direitos fundamentais aos cidadãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário